Para conseguir um ambiente bem claro, e ao mesmo tempo aconchegante, não tem misturinha melhor do que branco com areia. Os espaços ficam incrivelmente elegantes, mas com aquele ar de leveza. A sensação de bem-estar e acolhimento é inevitável…
SEGREDOS PARA CRIAR O CLIMA
Para começar, um bom punhado de texturas ajuda a dar aconchego e enriquece o decor. Use e abuse das fibras naturais! Almofadas em tricô e em linho (bordadas, então, ficam um sonho!) junto com tapetes clarinhos e texturizados, fecham um look delicioso. Com muito branco como base não dá para errar, mesmo entrando com uma profusão de tons de areia. Aliás, não faltam nomes para a rica gama de off-white, nude, bege, pérola, cru, caqui, etc, etc… O mix fica irresistível.
Almofadas e tapetes: SttilloRio
Foto ambiente: www.myscandinavianhome.com
MEIO BOHO, MEIO VINTAGE E 100% LINDO!
A grande vantagem de investir nos tons claros é que, como são neutros, permitem misturas ousadas. Veja na foto: tem pied-de-poule, guirlandas, rosas e até poesia declamada no papel de parede e, no entanto, tudo se harmoniza suavemente. Percebeu o tricô em tramas diversas, os bordados gráficos e florais, o linho em tonalidades diferentes? Pois é, no final, tudo dá certo e ainda fica com um ar sereno e fresco…
Almodas: SttilloRio de Ângela Massoni
Papel de parede: SttilloRio
UM VISUAL CONTEMPORÂNEO
A levada quase monocromática dos brancos e beges, são ideais para montar um decor bem urbano. É conjugar um mobiliário de linhas retas com objetos e adornos de temática contemporânea. E, como que adota o estilo, geralmente gosta de soluções práticas, a sugestão é optar por capas para cadeiras e sofás. O recurso é muito bacana e funcional. Sujou lavou. Sem estresse!
Capa de Cadeira: SttilloRio
Foto ambiente: www.myscandinavianhome.com