Foi só a Pantone eleger o Greenery como a cor de 2017, que o mundo ficou mais verde. Para quem não sabe, a Pantone é uma empresa querida de designers, arquitetos e fashionistas de todo o mundo. É dela os catálogos e referências de cores que orientam o universo dos criadores. A marca virou até grife com produtos cheios de bossa que levam seu nome e estilo.
A cor foi selecionada por simbolizar revitalização e novos começos. Poderia ser mais perfeita para o momento em que vivemos? É sinal verde para respirarmos fundo, oxigenando e revigorando nossas vidas tão atribuladas.
Quer saber mais sobre o assunto? Aproveite para relaxar alguns minutinhos fazendo uma viagem para o mundo das cores: www.pantone.com/color-of-the-year-2017
Sua casa verde (literalmente)
Adotar o verde na decoração é bem simples e o efeito é naturalmente bacana. O tom pode ser usado em estampas de folhagens equatoriais, que nos últimos tempos foram (re)descobertas e estão germinando nas casas mais antenadas. Abuse dos verdes também em tecidos lisos: de algodão, linho, seda e até veludo, para imprimir o frescor da natureza em casa. Como acontece nas florestas e campinas, os tons e materiais orgânicos, como madeiras, fibras e o branco (sempre), convivem em perfeita harmonia. Para integração completa com o meio ambiente em avarandados, coberturas e jardins, também vá de verde. Cada vez mais, os tecidos para área externa estão, não só mais resistentes, como também mais bonitos e originais.
Tecidos e almofadas: SttilloRio
Ambientes: babble.com, Casa Vogue
Verde com pegada urbana
Mesclas inusitadas conferem ao verde um ar cosmopolita. O preto, cinza e branco são os mestres da elegância e sempre entram para compor um clima sofisticado. Aproveite para lançar vasos de plantas e móveis de madeira para atiçar a atmosfera botânica. Reparou no tapete gráfico preto e branco somado às almofadas estampadas. Pois é, o sinal está verde para a liberdade de ousar!
Tecidos e almofadas: SttilloRio
Ambientes: casatreschic.com, Casa Vogue