O reino vegetal invadiu a decoração. O hit do momento é a esplêndida costela-de adão, ou Monstera deliciosa. A planta escultural merece toda tietagem. Já nos idos dos anos 20, ela marcava presença em vasos portentosos que ornavam os ambientes em estilo Art Déco. Nos anos 50, Burle Max fez história criando um paisagismo autoral e inovador, composto por espécies tropicais e “exóticas”. E lá estava a Monstera, fazendo um bonito pelo mundo afora.
A volta em grande estilo
Pode conferir que em inúmeras produções internacionais de decoração, tem costela-de-adão. Seja uma folha solitária em proposta minimalista, ou plantada em vasos, ilustrada em quadros e, é claro, em paredes, estofados e almofadas. Está liberado o uso das cores, em prol da criatividade e do design. O estampado vai bem em estofados, almofadas e até na parede.O tecido da foto é super-resistente e pode (deve!) ser utilizado também na área externa.
A padronagem de costela-de-adão, fica especialmente chique quando acompanhada de móveis originais. Com pé palito, por exemplo, fica um charme. Não é por ser tropical, que tem que ficar temático. A planta, grande parceira dos projetos arrojados do Oscar Niemeyer, sabe se comportar muito bem em ambientes contemporâneos.
Fonte: Tecidos SttilloRio
Ambientes originais: archiproducts.com, mangoandsalt.com, styleandminimalisminterior.com, westmelm.com, etsy.com
Pegada poética
Um tecido com jeito de aquarela, faz a poesia visitar a sua casa. O truque da delicadeza desta padronagem com folhagens, flores e pássaros está no fundo azulão e nos desenhos com colorido manchado em vários tons e sub-tons. O melhor é que você pode vestir de estampado as cadeiras, sofás e paredes, e jogar com texturas, desenhos e listras, e ainda assim ficar extremamente elegante. Para inspirar vale dar uma olhada no trabalho do arquiteto Sig Bergamin que é o nosso “muso”, quando o assunto é misturar estampas com arte!
Fonte: Tecidos e almofada SttilloRio
Um apanhado de ideias
Criamos um quadro para você com muitas referências de Monstera deliciosa pelo mundo. As influências foram pinçadas de, desde a Revista O Gobo, até a feira parisiense Maison&Objet, que reúne uma seleção bacana de marcas europeias. Voilá!