O hipster é mais que estilo, é uma atitude. O conceito ganhou espaço nas tribos urbanas. Os hipsters não querem ficar presos a padrões rígidos. Eles são antenados e sabem das coisas. Então, eles querem a liberdade de misturar o novo e o vintage para criar um lifestyle com personalidade própria. O resultado, seja na moda ou na decoração, é instigante e atualíssimo.
TAPETES RELOADED: BASE PERFEITA PARA UM CLIMA HIPSTER!
Os Tapetes Reloaded são uma releitura dos tapetes persas tradicionais, só que com um visual moderno mesclado ao refinamento do passado. Perfeito para o clima hipster! A tendência ganhou impulso com a apresentação, no Salão do Móvel de Milão, da coleção criada pela importante grife italiana Moroso para a Diesel Home. A técnica de reestilização dos tapetes (que envolve raspagem e tingimento) confere a cada tapete originalidade e um aspecto estonado e atual.
Foto vidros: www.remodelista.com
EM CASA COM UMA PEGADA INDUSTRIAL
O uso do índigo em tecido com jeito de artesanal é o máximo para espaços modernos. A tendência de ambientar usando elementos com cara industrial, estruturas metálicas e design funcional chegou para ficar. Para fazer contraponto o uso de obras de arte como fotos e gravuras, misturadas a objetos e móveis originais dão calor à decoração.
Almofadas: www.mydomaine.com
INVISTA NO HI-LO!
O conceito Hi-Lo (abreviatura para High and Low) propõe uso de itens de luxo misturados a outros mais baratos. Vale usar peças de família ou de viagens selecionadas pelo apelo sentimental, não importando o valor comercial. O clima fica muito chique, mas com um toque de “não estou nem aí”. Os tecidos da Sttillo Rio tramados em desenhos geométricos em índigo blue são uma excelente aposta para criar um ambiente elegantemente (Hi) despojado (Lo).
Foto ambiente: www.remodelista.com