Quem disse que homem não liga para a casa? Já foi tempo…
Hoje solteiros, ex-casados ou “namoridos” curtem morar e receber em um espaço que combine com seu jeito e sua vida. Uma ótima opção é o uso de cinzas que dão um clima masculino e urbano. Combinado com preto, branco e até mesmo com toques de cores, o cinza pode (e deve) entrar nas paredes, cortinas, edredons e papéis de parede, que, aliás são tendência mundial. Para revestir o sofá, o cinza é perfeito: combina com tudo e ainda provoca uma sensação cosmopolita e despojada. Pode ser melhor?
O papel de parede é um trunfo para dar personalidade ao ambiente. Essas ilustrações de arquitetura monocromática, por exemplo, complementam e decoram o espaço, mesmo sem o uso de muitos adereços.
Quem acha a cortina é um detalhe sem importância, está muito enganado. Além de ser a moldura da janela, ela filtra a luz ditando a luminosidade do ambiente. Se você gosta de espaços bem claros mas preza a privacidade é só usar cortinas confeccionadas em tecidos mais leves como algodão e o linho. Para reforçar o universo masculino é só caprichar nas listras, geométricos e até no grafismo “paisley” – padrão tradicionalmente usado nos teares do vale da Caxemira, região localizada em meio às montanha do Himalaia- para dar um toque de classe.
Papel de Parede: SttilloRio
O cinza é o novo bege. Não dá para errar com sofás e cadeiras estofados de cinza. Esse coringa atual da decoração vai bem inclusive com formas e texturas diferentes num mesmo espaço.