Os belos degradês que formam grafismos inusitados já foram símbolo de inconformismo dos jovens nas décadas de 60 e 70. De lá para cá o tiedye passou para a moda dos chiques e famosos e depois foi para a casa (literalmente). Salas, quartos, escritórios ganharam ares de exclusividade com o efeito da técnica de tingimento artesanal. Paz e Amor :)!
As mais famosas mostras de decoração confirmam: o índigo, ou azul “ bic” – como chamam os fashionistas – veio para ficar.
Dicas de como compor :
Clima descolado: índigo com jeans é jovem e, ainda somado ao tye die, o resultado só pode ser “foreveryoung”.
Clima náutico: adicione branco ou off-white ao índigo e pronto! Se quiser, pode usar listras para reforçar o clima marítimo. O tiedye entra para acrescentar modernidade. Para decorar, almofadas com corais (que aliás estão lindas na Sttillo Rio) fecham o estilo.
Clima sofisticado: se você não experimentou ainda, o índigo com preto, branco e madeira fica um luxo!
Sentiu a brisa do mar? O índigo é uma delícia em suas variadas tonalidades misturadas ao branco como na foto do quarto. Já a almofada em tiedye e bordado de garças em vôo reforça a sensação de leveza e liberdade.
A sua casa é o seu castelo. É fundamental estar cercado de um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo elegante. A tarefa sempre dá certo com os tons de areia. Adicione ao cáqui eao branco e pronto – seus domínios ficarão naturalmente chiques.
Não são demais as almofadas em tiedye alaranjado com coqueiros bordados? Imagine-se em Bora Bora (se preferir em Trancoso, Búzios ou Aruba) apreciando o sol se por. É muito bom investir em cores e elementos que nos inspiram e nos trazem sensações de prazer e bem-estar.