Desde que a Pantone (que é uma escala de cores universal usada pelos designers) decretou que as cores de 2016 seriam o “rose quartz” e o “serenity blue”, os tons não param de pipocar no mundo da moda e decoração.
O rosa tem aquela suavidade do mineral que inspirou o seu nome. E o azul, quase verde, tem a suavidade das águas cristalinas.Não é à toa que cores tão naturais e pacíficas tenham realmente entrado nas (nossas) vidas de estressados cosmopolitas.
Almofadas: SttilloRio
Foto modelo: lacotovie.com
PAR PERFEITO
As cores que são a cara de Miami, no celebrado Art Deco District, mostram que são extremamente versáteis. Elas também são presença forte no despojado decór escandinavo. Em projetos contemporâneos, com móveis e acessórios de design, elas dão um show de atualidade. A dica é quebrar o “combinadinho” com madeiras e acabamentos industriais.
Tecido: SttilloRio
Foto ambiente: Casa Vogue
A parceria das duas cores não é novidade no decór. Por se tratarem de cores secundárias, elas se harmonizam com delicadeza e são muito usadas em estampas florais. Para um efeito mais romântico, o segredo é a misturar com muito branco, estampas de pois e vichy, além de objetos com clima vintage.
Tecido: SttilloRio
Foto ambiente: depositosantamariah.blogspot.com
MOOD BOARD VERSÁTIL
Escolher uma cartela de cores para decorar, é muito importante para embasar um projeto, mas não significa que outros tons não possam dar o ar de sua graça. Branco e preto são sempre bem-vindos. Os materiais orgânicos como madeiras, fibras naturais, estampas e texturas diferentes dão alma e personalidade aos espaços. Objetos afetivos, livros e plantas, também são fundamentais para transformar casa em lares.
Tecidos: SttilloRio
Fotos: ethanallen.com, hehype.com, correio24horas.com.br, blogmeudocelar.com.br, myscadinavianhome.com