Vestindo a casa
Persianas e Cortinas, Sem categoria, tapetes

Vestindo a casa

0-stillo-rio-hunterdouglas

Os tapetes, cortinas e persianas vestem o ambiente. Eles são essenciais para criar aconchego e dar unidade ao decor. Para acertar na hora de coordenar o projeto é bom levar em conta, além da palheta de cores, a textura e luminosidade dos espaços. Qual é o clima que você quer para o sua casa ou apê?

Cortinas Duette, Hunter Douglas e tapete artesanal: tudo na SttilloRio

Sóbrio, mas descolado. Pode ser?

1--stillo-rio-hunterdouglas

Os tons arenosos e madeira, aliados à móveis com design contemporâneo, são perfeitos para a releitura do clássico escritório. Permanecem a sobriedade e sofisticação, porém dentro de um conceito mais atual. Esta cortina composta por células que produzem um plissado têm a nobreza do tecido e a eficiência da persiana. O matiz apergaminhado do tecido se integra às maravilhas com tapetes de fibra natural.

Cortinas Duette/ Architella, Hunter Douglas e tapete artesanal: tudo na SttilloRio

Charme cosmopolita

3--stillo-rio-hunterdouglas-Recuperado

Para um clima urbano, nada melhor do que padrões geométricos em cores neutras. Têm permissão, é claro, os metálicos em seu brilho total ou em sua versão fosca de “falsos” dourados, cobres e pratas. Para domar a luminosidade vale a dobradinha de cortina em tecido, sobreposta a modelos tipo persiana. Nestes casos o impacto é maior para janelas que ocupam a parede inteira. Se o espaço tem pé direito alto, então, é luxo só!

Cortinas Duette/ Architella, Hunter Douglas e tapete artesanal: tudo na SttilloRio, que também tem cortinas para pronta-entrega e sob medida

Tendência internacional

2--stillo-rio-hunterdouglas

Ok,cortinas brancas são lindas. Mas, você já pensou em vestir as janela com um pretinho básico? O efeito é absolutamente contemporâneo e, vamos ser sinceros, assim como o branco, o preto vai com tudo. Agora que os tapetes em P/B viraram um must, as janelas podem entrar na mesma onda. O espaço sai totalmente do lugar comum e o decor ganha ares de revista internacional.

Cortinas Romanas, Hunter Douglas e tapetes bicolores: tudo na SttilloRio

4-stillo-rio-hunterdouglas-Recuperado

Na onda do preto e branco também navegam outras cores. Você pode estofar uma peça-chave num tom impactante para quebrar (ou realçar) o o absolutismo do P/B. Se preferir um caminho mais conciliatório, pode introduzir os neutros: cinzas em vários matizes, marinhos e off-whites. O resultado sempre será atual e clean.

Cortinas Silhoutte, Hunter Douglas e tapetes artesanais: tudo na SttilloRio, que também tem tecidos e estofador para renovar o seu sofá

Levada orgânica

1-stillo-rio-hunterdouglas

Atenção aos materiais e cores na hora de compor um ambiente inspirado na mãe natureza. Madeiras, fibras naturais e tons com referências minerais, montam um cenário autêntico e acolhedor. A entrada da luz, pelas aletas da persiana remetem às frestas de sol por entre as árvores e os tapetes em matizes terrosos completam o clima bucólico, que não se engane está cada vez mais em voga nas urbes.

Cortinas Country Woods, Hunter Douglas e tapetes artesanais: tudo na SttilloRio

O que você precisa saber na hora de comprar:

1--stillo-rio-hunterdouglas-cortinas-persianas

As opções são inúmeras!. Na SttilloRio você encontra cortinas prontas ou sob medida (a nossa equipe tem todas as dicas para esta tarefa). Também temos os modelos da Hunter Douglas. Os produtos da marca, além de lindos, têm diferenciais que valem a pena: as cortinas contam com muuuiiitas cores de tecidos, filtro para os raios UV, tecnologia Anti-Age, que conserva os vincos e o caimento por muito mais tempo e tratamento antiestático para inibir o acúmulo de poeira. As opções para o manuseio são várias e práticas, incluindo o acionamento automático, que é tudo de bom!
Primeiro você deve analisar a incidência de luz no ambiente. Para quartos, o ideal é o controle da luminosidade com o uso de blackouts. A solução também é válida para home theaters e em ambientes que precisam ficar escurinhos. Já na sala, a luz pode entrar suave e fresca através das cortinas e persianas, levando vida para dentro de casa.

1--stillo-rio-tapetes

Os tapetes são ótimos recursos para delimitar ambientes. Com eles, mesmo num espaço sem divisórias, você separa a sala de jantar e de estar, por exemplo. Os tons e texturas colaboram para integrar a decoração. Os materiais também são importantes para fechar o estilo. Eles podem ser mais macios para os quartos ou “carecas” para áreas de maior circulação. As opções são muitas. Para entrar na eco-tendência mundial, não deixe de conferir os tapetes, de vários tamanhos e formatos, em fibras naturais.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *