Um jeito boêmio de ser
Almofadas, Sem categoria, Tecidos

Um jeito boêmio de ser

2018-11-sttillorio-bohot-capa

Se você gosta de espaços bem diferentes, com misturas inusitadas e referências bem ecléticas, o Boho é o seu estilo! Conforme o gosto do freguês, o clima pode ser um pouco mais romântico, ou hippie, ter uma levada étnica tribal ou folk, ser vintage ou punk. O importante é que tenha a sua cara.
A sigla, Boho, vem de  Bohemian of Soho, e tomou impulso na década de 60, em Londres. A ideia dos intelectuais descolados, era de sintonizar arte e moda. Então, como o mundo é multicultural e diverso, o importante é ter liberdade para optar por quais caminhos seguir.

Selecionamos imagens (que falam mais do que mil palavras), para ilustrar as várias possibilidades do Boho  compondo um moodboard com os produtos da SttilloRio.

Pensando fora da caixa
Como as influências são muitas, não dá para determinar quais são as cores recomendadas. Assim um ambiente virado no branco, também pode ser Boho. A mistura das texturas e padrões étnicos, junto com plantas, cestarias e elementos vintage (repara nas luminárias), deixam clima deliciosamente relaxado.

Foto do ambiente: myscandinavianhome.com
Tecidos e almofada: SttilloRio

2018-11-sttillo-boho_1

 

De tudo um muito!
Se a sua opção é por espaços marcantes e cheios de vida, mais uma vez o o Boho pode te inspirar. Como o estilo congrega a cultura e a estética de várias partes do mundo, pinçando um pouquinho de cada, já faz um universo de vibrações. Só para lembrar, nos anos 60 e 70, o Oriente conquistou os jovens pensadores da época. Então nada mais natural que a presença de mandalas, arabescos e tons de açafrão, jade e curry, assim como do cobre. A foto mostra bem a diversidade, que inclui poltronas de veludo, tipicamente europeias.

Foto do ambiente: decoist.com
Tecidos: SttilloRio

2018-11-sttillo-boho_2-1

 

Plantas!
O verde também é super indicado para dar esse ar não-estou-nem-aí, muito chique. Mas nada de formalidade. O ideal é usar vasos em vários tamanhos e formas, com plantas de espécies diferentes.

Foto do ambiente: @thejungalow
Tecidos: SttilloRio

2018-11-sttillo-boho_4

Continuando…plantas!
Vale incorporar o verde também nas estampas, principalmente com padronagens tropicais e “exóticas”. E aí, bora mesclar com outros elementos multiculturais. Tudo bem se você tem uma colcha tipo indiana, marajoara ou africana. O importante é fazer esta conexão com as manifestações artísticas globais. Sem preconceito, pode adotar o brilho da seda, ou a pureza do linho.

Foto do ambiente: @thejungalow
Tecidos: SttilloRio

2018-11-sttillo-boho_3

Caldeirão cultural
Um tantinho de boemia francesa, também está valendo, deste que misturada a padrões, flores e vegetação dos trópicos. Tudo com um olhar bem artisy.

Foto do ambiente: tromp l´oeil MoMa, decor Andrea Vidal
Tecidos: SttilloRio

2018-11-sttillo-boho_5

 

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *