Tendências para 2018 | Mediterrâneo
Almofadas, Sem categoria, Tecidos

Tendências para 2018 | Mediterrâneo

 

2018-02-stillo-tendencia-mediterraneo-1

 

O início do ano em Paris, é uma verdadeira festa para quem gosta de decoração. A Maison et Objet e a Paris Déco Off trazem as grandes grifes, que apontam as tendências para o ano.
A gente foi lá conferir.

Adoramos os mood boards (que são painéis que mostram os produtos, junto com suas referências inspiradoras) do Jim Thompson. As imagens aí em cima, são da sua última coleção.

A marca é fiel ao estilo do seu criador, o americano James H. W. Thompson. Arquiteto por formação, trabalhou em NY nos anos 1930 e, ao servir na guerra na região do Pacífico, se apaixonou pela cultura e arte locais. A partir de então, viajou para a Tailândia, onde iniciou sua pesquisa com os tecidos, texturas e cores, que vieram a se tornar marca registrada da grife.

Esse olhar estrangeiro e apaixonado por diferentes culturas, nos seduziu. Resolvemos embarcar nesta viagem visual e desvendar esta coleção junto com você.

2018-02-stillo-tendencia-mediterraneo-MOOD

O domínio do mar

Fizemos uma seleção dos nossos tecidos, que representam muito bem o clima desta coleção/tendência do Jim Thompson.

1] Listras Um tem-que-ter do universo náutico, as listram podem ter espessuras e combinações bem variadas. Para ficar mais elegante ainda, é bom que o tecido tenha textura. As cores são tramadas (e não apenas impressas) no linho, algodão, viscose e até na seda.

2] Grafismos Elementos da arquitetura e arte gregas, são muito bem-vindos. Os desenhos geométricos, muitas vezes com influência oriental, que ornavam os vasos, ânforas e murais marcam presença no estilo. Vale até soltar a imaginação em releituras, seja das sinuosas volutas que decoram as colunas monumentais, ou em movimentos que lembram o mar.

2] Cores Azuis e esmeraldas do translúcido mar Mediterrâneo, dominam a paleta. Pontos de ferrugem (como nas ilustrações dos artefatos gregos) e amarelos solares pontuam a coleção. É importante lembrar, que a base branca e o off-white são fundamentais para a leveza do estilo.

Mais ideias!

Pinçamos do catálogo da Paris Décor Off, outras grifes que estão no mesmo clima.

2018-02-stillo-tendencia-mediterraneo-paris-off

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *