Cores que são tendência no Casa Cor Rio
Sem categoria, Tecidos

Cores que são tendência no Casa Cor Rio

Fomos ao Casa Cor Rio, pesquisar tendências e, é claro, apreciar todos aqueles ambientes bacanas. Este ano, a mostra está na região revitalizada do porto, com um espetáculo a mais: a belíssima vista da baia da Guanabara numa perspectiva incomum. O cenário portuário foi plenamente integrado e valorizado pelos profissionais que tiraram partido do colossal pé direito e do clima bem cosmopolita que caracteriza o centro da cidade.

Selecionamos as cartelas de cores que dominam os ambientes da mostra.
As bases neutras em cinza, materiais brutos aparentes como o concreto, cimentados, dutos e tubulações, além do amplo uso da madeira crua, conferem aos espaços um conceito urbano/industrial muito, mas muito chique!

interna-stillo-rio-casacor-cor

Com toda essa estrutura arquitetônica poderosa, as cores (mesmo as mais pungentes) que pontuam vários projetos, se incorporam ao contexto de forma sóbria. A dupla dominante rosé e cinza, aparece em muitos projetos, trazendo uma pegada nórdica. O colorido, avesso aos tons primários, variam dos amarelos banana e carambola, transitando pelo profundos verdes esmeralda, pelos bordôs e malvas, com algumas passagens pelo azul carbono.

Os tecidos mais usados são o veludo, o algodão, o linho e o tricô. As texturas variadas trazem acolhimento e criam interesse visual (e também sensorial) para o decor.

interna-stillo-rio-casacor-branco

O branco, que sempre é presença obrigatória, faz um bonito na mostra. Aliás bonito não, lindo! Ele é destaque em toda a sua glória e suavidade, integrando-se à perfeição aos neutros e naturais.

interna-stillo-rio-casacor-natural

Outro material em destaque é o couro, que aparece em vários tons de caramelo e preto. A mistura do couro com cinzas em vários matizes e a madeira natural resulta em composições chiques, com uma levada orgânica. As folhagens em vasos e plantas de até grande porte, traduzem a tendência urbanjungle, que incorpora o verde mantendo a vocação urbana dos espaços criados para metrópoles.

interna-stillo-rio-casacor-verdes

E o verde não está apenas na vegetação. Ele aparece em estofados, almofadas e até na pintura de móveis. As tonalidades vão do garrafa fechado ao verde acinzentado. Na verdade, o verde funciona quase como um neutro, se harmonizando plenamente com cinzas, em todas as suas gamas, com madeiras claras ou escuras, e tons outonais como o bordô e o ferrugem.

Então, depois de ver tanta coisa bonita, não dá vontade de dar um up na casa? Não se esqueça que trocar o estofamento dos sofás e poltronas, lançar um tapete transado e belas cortinas, ou até mesmo um novo jogo de almofadas, podem fazer toda diferença.

Todos os tecidos (inclusive o couro e o tricô) que você vê nas imagens acima, estão na SttilloRio. Aproveite a inspiração para deixar a sua vida mais bela!

FOTOS DOS AMBIENTES: ARTICLE.COM, REMODELISTA.COM, MYSCANDINAVIANHOME.COM, ANTHROPOLOGIE.COM, URBANOUTFITTERS, GARDENISTA.COM

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *