4 looks para quartos infantis
Revestimentos, Sem categoria, Tecidos

4 looks para quartos infantis

2019-03-13-sttillorio-infantil-entreposto-capa

Cada criança tem um jeito próprio de ser. Quem nunca…”filho meu não vai ser assim, ou assado” e a vida mostrou que não há fórmulas. Ela é não é como a gente imagina: é melhor!
Aqui seguem algumas ideias para você compor o espaço que vai ficar a cara do seu filhote, ou filhota.

1-Um toque de humor
Tem cada tecido mais fôfo do que outro. E a gente já sabe que não precisa ficar tudo “combinandinho”. Isto também vale na hora da escolha do tema, que como o destes cachorros maluquinhos, conquista igualmente meninas e meninos. Vale misturar estampa, listra, xadres, bolinhas, nas roupas de cama, almofadas, cortinas e até paredes.

2019-03-18-sttillorio-quartos-infantis1

Estes pinguins atabalhoados, são umas graças para dar bossa até nas portas de armários e cômodas. O desenho bem soltinho, vai muito bem para, desde bebê a criança mais crescida. Então galera, vai um sorriso aí? :)

2019-03-18-sttillorio-quartos-infantis2

2-Pura poesia
Reparou que a gente buscou umas referências mais diferentinhas, menos convencionais. A ideia era mostrar propostas que não caissem nos coordenados com temas e cores que você já conhece. Mesmo neste estilo mais meigo, a nossa composição inclui combinações inusitadas. A linda e chique estampa floral, fica ótima com os pássaros com uma levada mais gráfica. Para completar, mais misturinha de padronagens como poás e listras. Os tons leves mantêm o clima delicado com um toque de lirismo.

2019-03-18-sttillorio-quartos-infantis3

3-Um jeito descolado
Alguns temas passaram a ser requisitados, também nos ambientes infantis. O figura dos cactos, com vários tipos de representação gráfica, conquistou também as crianças. Veja aqui duas opções bem diferentes. Os coloridinhos têm um visual leve e divertido, com um quê de Frida Khalo. Já o em marrom e vermelho, tem uma inspiração na arte indígena americana. E aí, de qual tribo os seus pequenos gostam mais?

2019-03-18-sttillorio-quartos-infantis4

4-Crescendo juntos
Outro ponto importante na escolha destes looks, é que eles não ficam restritos à primeira infância. Mudando os acessórios, o espaço fica outro. Como as crianças já estão cercadas de brinquedos e objetos coloridos e divertidos, nestas últimas propostas, a gente resolveu radicalizar. Os tecidos são “de adulto” (sunproof) e muuuuito resistentes à sujeira e raios solares, que é para durar bastante e acompanhar o crescimento dos pequenos.
Mas nada de visual sem graça! Com um mix de cores e formas, esta composição é muito estilosa, linda, feliz e durável.
2019-03-18-sttillorio-quartos-infantis7

Preocupação zero se cair água, ou outros líquidos (ou sólidos) sobre estes tecidos. Então, se os seus anjinhos forem do tipo dinâmico, vale investir em materiais mais resistentes nas capas de cadeiras, sofás, almofadas e camas extras. Xô, estresse!

2019-03-18-sttillorio-quartos-infantis6

 

As texturas são fortes aliadas na composição de espaços aconchegantes e visualmente ricos. Uma manta de tricô (como esta em chevron), fica linda com tecidos de cores sólidas, mas que também são texturizados. Depois é só produzir o ambiente com as peças que naturalmente fazem parte do universo infantil- livros e brinquedos em cestos e prateleiras, lápis em baldinhos coloridos, quadrinhos nas paredes e muito afeto!

2019-03-18-sttillorio-quartos-infantis5

 

Nas imagens, tecidos da Entreposto e QuakerDecor, que você encontra na SttilloRio. Se quiser mais mil ideias bacanas, dá um pulo no nosso showroom.

Av. Armando Lombardi 457, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Tel.: 2493 0652 | 2492 1200 | contato@sttillorio.com.br

Estacionamento próprio/ Próximo ao metrô Estação Jardim Oceânico

 

 

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *