Estilo livre para ser feliz
Almofadas, Tecidos

Estilo livre para ser feliz

sttillorio-bohochic1

O clima BOHO tem um pouquinho de tudo que é bom. A mistura é o que dá atitude a estes espaços de boemia urbana. A liberdade na escolha das muitas alternativas deixa o estilo, além de chique, bem pessoal.

Ficamos inspiradíssimos a fazer o post assim que recebemos estas mantas de veludo. Casamos com a almofada de tricô com franjas, também em veludo e, voilà! Très chic.

sttillorio-bohochic2
Fonte fotos ambientes: casinhacoloridasimone.blogspot.com.br e lascositasdebeacheauu.blogspot.com.es

Produzir um ambiente BOHO é como compor uma melodia de jazz. Vale o improviso, a sensibilidade e o talento de cada um. Algumas diretrizes, porém ajudam na composição.

Selecionamos peças em cores vibrantes para estas dicas boêmias e descoladas.

Para começar, já deu para perceber que as cores conversam, mas não precisam combinar religiosamente. Um tom, ora puxa outro, ora se opõe. Apostamos nos laranjas e magentas em seu vários matizes e seus opostos verdes, do militar ao acqua para nossa sinfonia colorida. A dica é não trabalhar com jogos cromáticos em cores primárias como o amarelo, o magenta e o azul, para não ficar infantil. A boemia pede o lirismo dos tons secundários. Incluir madeiras, materiais e fibras naturais leva os neutros para esta festa cromática.

As texturas são tem-que-ter do estilo. São elas que dão profundidade, aconchego e luxo ao decor. A franja também é marca registrada do BOHO, seja na moda ou no design de interiores.

sttillorio-bohochic

Tintim por tintim

Na primeira foto, estampa da La Estampa e malha de tricô. Tudo sob encomenda.

No meio, almofadas da Ângela Massoni, para a SttilloRio. Em linho, algodão, acamurçados e bordados. Destaque para estampa florida exclusiva da artista plástica @MoMa_designer com tratamento stone washed.

Por fim, detalhe da almofada de tricô (diversas cores) com franja de veludo e manta composta de vários padrões, também em veludo. Mais almofadas da Ângela Massoni, em seda, linho e trama mesclada de muitas cores. Uh la la…

 

 

 

 

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *