Cores da Mãe Natureza
Almofadas, Revestimentos, Tecidos

Cores da Mãe Natureza

2018-09-sttillorio-entreposto-redvelvet-capa

Reparou como as plantas voltaram a ter destaque nos interiores? Essa busca pelos materiais e texturas naturais também passa pela escolha das cores. Assim como na natureza, a mistura de matizes é bem-vinda no decor. A cartela com muitos verdes e azuis minerais, é perfeita. Assim você pode reunir várias cores, em um ambiente harmonioso, recheado de estímulos para todos os sentidos.

2018-10-sttillorio-entreposto-coresdaterra-7

2018-03-sttillo-coresdaterra1

Vale misturar, sem preconceito, matérias-primas bem diversas como a seda, o algodão, a ráfia e a juta para compor uma festa sensorial. Mesmo os elementos com cores sólidas, como por exemplo esta almofada em verde (ou seria azul?), ganham interesse com pequenos detalhes como as nervuras. A luz e sombra, também entram para criar relevos e sub-tons ricos e luxuosamente naturais.

2018-03-sttillo-coresdaterra5

Segundo pesquisas recentes, os noruegueses estão entre os mais felizes do planeta. Todo mundo vem falando do hygge (lê-se “hue-gah”), que é um conceito ligado ao bem-estar, ao qual eles atribuem a tal da felicidade. Segundo os nórdicos, um ambiente confortável e gostoso, é também feliz. E disso eles entendem: com grande parte do ano com temperaturas geladas, curtir o tempo que se passa em casa é fundamental.

Decorar está intimamente ligado à experiência de desfrutar o espaço. Motivados pelos lares da Noruega, sugerimos tapetes artesanais, tecidos agradáveis ao tato, plantas, o uso da madeira e cores orgânicas, que trazem um agradável senso de calma e tranquilidade.

2018-10-sttillorio-entreposto-coresdaterra-8

2018-03-sttillo-coresdaterra3

Mas não é preciso ir muito longe, para perceber que o “mood” relax, é uma aspiração mundial. Quem foi à CasaCor, percebeu que esta é uma forte tendência. Colocando o foco no Rio, que é a nossa cidade, ficamos embevecidos com os muitos e belos espaços, produzidos com as cores e materiais que são a cara do estilo. É claro que, sempre bem autorais, os profissionais imprimiram personalidade própria e muito talento aos projetos.

Para conferir: @casacorrio_oficial

2018-10-sttillorio-entreposto-coresdaterra-9

Flores silvestres e um toque folk, também dão seu ar da graça, para deixar o clima natural e sutilmente festivo.

2018-10-sttillorio-entreposto-coresdaterra-2

Então, quer decorar o seu cantinho de felicidade? Todos os tecidos, almofadas e tapetes das fotos, são da SttilloRio. Esperamos por você!

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *